rotas.aereas.com.br

Rotas Aéreas Nacionais

As rotas aereas nacionais são os corredores ou estradas aereas que interligam os aeroportos espalhados pelo Brasil.

As principais rotas aereas nacionais passam pelos aeroportos de Congonhas e Guarulhos em São Paulo tendo em vista a grande concentração de fluxo de passageiros, outro aeroporto importante é o de Brasília principalmente nas inteligações aereas entre o Norte e o Nordeste do Brasil.

A influência de São Paulo é tão grande no transporte aereo nacional que muitas vezes, mesmo tornando a viagem muito mais longa, é necessário passar por um de seus aeroportos para se conseguir viajar mais rápido de uma capital a outra em regiões distintas. Pode-se citar como exemplo que na viagem aerea mais rápida oferecida pela TAM entre Manaus e Aracaju, respectivamente situadas no Norte e Nordeste, será realizada uma conexão no aeroporto de Guarulhos em São Paulo na Região Sudeste do Brasil. 

Com o aumento do numero de passageiros transportados, em função da redução das tarifas das passagens aereas, nos ultimos anos outros aeroportos começam a ter um maior movimento de passageiros o que tem permitido reduzir a distancia voada para se locomover principalmente entre as principais capitais dos estados do Brasil. É o caso de Brasilia que por sua importância política e localização geografica central tem se tornado um importante ponto de conexões aereas das rotas nacionais.

 

Rotas Aereas
Rotas Aereas Internacionais
Rotas Aereas Nacionais